Férias como aproveitar esta época para ganhar mais

Estamos em época de férias! E muitas pessoas estão planejando o que irão fazer e para onde irão nesta época do ano. Seja para o litoral ou até mesmo para visitar o interior, quem é amante da estrada e vai viajar de carro, este é o momento de organizar tudo para ter uma viagem tranquila e segura e, para isso, a manutenção do veículo é um item mais do que importante.

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Se você é dono ou até mesmo trabalha em uma oficina mecânica, acompanhe as nossas dicas e entenda porque este momento é uma grande oportunidade para aumentar os ganhos e conquistar mais clientes.

 

tools1 Revisão e manutenção preventiva

Todo mundo sabe que é fundamental fazer uma revisão para se certificar que o veículo está em ordem. Este hábito é imprescindível e por isso é comum o aumento na procura deste tipo de serviço.

No momento da revisão, é possível que haja a necessidade de se fazer uma manutenção, seja preventiva ou corretiva. Dessa forma, é fundamental que sua oficina esteja preparada para prestar esses serviços e, assim, consiga atender à demanda.

Caso o fluxo aumente bastante, uma dica é investir em contratações temporárias e em ferramentas que atendam a demanda de trabalho.

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tools1 Fidelizando clientes

A melhor maneira de fazer um cliente retornar à sua oficina é prestando um bom serviço em sua primeira visita. E no período de férias é muito provável que você tenha a oportunidade de atender a muitos desses novos clientes.

É claro que você continuará atendendo os clientes antigos com a mesma eficiência, porém, é importante dar atenção especial aos que estão sendo atendidos pela primeira vez. Preste um bom serviço a esses clientes para aumentar as chances de recebê-los novamente no futuro.

 

tools1 Aumento do fluxo e receita

O período de férias é a melhor época para garantir o aumento nos ganhos, isso porque a procura aumenta muito neste período. Mas para isso, é necessário fazer um bom planejamento para que seja possível atender o maior número de clientes possível, mantendo a mesma qualidade no serviço.

E claro, importante também manter os preços competitivos, para conseguir atrair mais clientes e consequentemente gerar mais receita, dando a oportunidade de investir em seu próprio negócio no futuro.

 

Além de tudo isso, se prepare, capacite os colaboradores para que prestem um bom serviço. Incentive-os a realizar um trabalho bem feito com agilidade. Analise a possibilidade de fazer alterações nos horários de atendimento, estendendo um pouco. Isso pode ser necessário caso a demanda aumento bastante.

Se prepare com peças e produtos que são necessários para os serviços mais comuns desta época como alinhamento, balanceamento, suspensão e freios. E mantenha um cadastro atualizado dos seus clientes. Isso irá contribuir com um melhor atendimento, para que você possa contatá-lo a qualquer momento.

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E claro, tenha sempre os melhores equipamentos em sua oficina. Essa é a garantia de que todo o serviço será feito com qualidade.

 

Caso você procure por equipamentos automotivos, acesse o nosso site www.ferramentaskennedy.com.br e aproveite!

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