Saiba tudo sobre uma das lixadeiras com melhor custo-benefício
Existem diversos tipos de lixadeiras. Essa ferramenta é muito usada na carpintaria e na marcenaria, mas também pode ser utilizada em outros segmentos. Neste conteúdo, confira tudo sobre um dos modelos mais conhecidos: a lixadeira orbital.
O que é a lixadeira orbital?
Também chamada de “treme-treme”, esse modelo tem uma base quadrada onde se encaixa a lixa e um suporte para segurar.
A lixadeira orbital é um dos menores modelos de lixa, fácil para usar e para transportar.
Para que serve a lixadeira orbital?
Essa lixadeira, como todos os modelos, serve para os processos de lixar e dar acabamento.
Como o nome diz, a diferença da lixadeira orbital está na capacidade de trabalhar em todos os sentidos, fazendo movimentos em órbita – também chamados de “oscilação”.
Com essa função, essa lixadeira é ideal para o serviço de acabamento, já que a máquina faz movimentos circulares que “tremem” a lixa enquanto ela é aplicada na peça.
Onde usar a lixadeira orbital?
Esse tipo de lixadeira pode ser aplicado em trabalhos com madeira MDF, compensados, drywall e metais.
O ideal é utilizar essa lixa em materiais mais leves, lembrando que o foco principal dela é o acabamento e não o desbaste.
Por que comprar uma lixadeira orbital?
Uma das principais vantagens desse modelo de lixadeira é o seu custo-benefício, inclusive nos acessórios: ela suporta lixas comuns, encontradas em qualquer loja.
Além disso, é um dos modelos mais fáceis de operar e uma ótima porta de entrada para trabalhar com lixas.
Lixadeira orbital ou roto orbital?
A diferença da lixadeira orbital para a roto orbital é que a segunda, além de fazer a oscilação, também faz o movimento de rotação. Dessa forma, é um modelo mais robusto e voltado para dar um acabamento perfeito. Ele também se difere por ter uma base redonda.
Agora que você já sabe tudo sobre essa ferramenta, acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira os nossos modelos disponíveis.